Li e recomendo!

Li e Recomendo!

Li e Recomendo!

Oi gente!

Hoje reli um trecho do livro “Memória de minhas putas tristes”, do digníssimo escrito colombiano Gabriel García Márquez, foi inevitável não transcrevê-lo.
Eu tenho uma espécie de lógica com algumas amigas, quando elas odeiam um livro, eu sei que vou gostar muito, quando eu abandono, elas irão devorar! Com a leitura deste livro foi exatamente assim, ao contrário do que o título e as primeiras páginas sugerem, encontrei ali um amor incondicional e a auto descoberta, independente do estágio da vida. Fantástico! A seguir, o meu trecho preferido:

“Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco.”

Que todos sejam capazes de descobrir a si mesmos.

Ao som de: Black Label Society – In This River

4 comentários

  1. Carol · outubro 18, 2009

    Flor!!
    Vc terminou de ler o livro ou abandonou??
    Pelo visto não gostou muito….
    Bom mas vamos admitir….gostamos por igual do Edward….rsrs…

    • roxoinconstante · outubro 18, 2009

      Qual livro?! Os Homens que não Amavam as Mulheres?! estou lendo simmm, é super bom… só não terminei pq a cada pagina eu vejo “TCCCC, ESTUDARRRR” rsrsrs

      E quanto eo Edward… eu quero! kkkkk

  2. Laize Kasmirski · outubro 19, 2009

    Puxa, nem li anda de Márquez ainda. Estou terminando de ler a série de Harry Potter. Este final de semana foi a maratona de Harry em filme ^^. A autora usou muuuita criatividade =)

    • roxoinconstante · outubro 19, 2009

      Eu só Li “Harry Potter e a câmara secreta”, achei muito bom… mais confesso que não desenvolvi mais interesse.

      =)

Deixe um comentário

