Li e Recomendo!

 

Ta aí uma série que eu gostei! Ao contrário do comum, concordei com as minhas amigas de faculdade, devoramos os livros e tivemos os comentários afobados comum das adolescentes. 

Tirando suspiros e virando febre entre as meninas (não fui femista, ainda não conheci um menino que leu), a autora Stephenie  Meyer virou destaque. Ao contrário da opinião (de peso) de Sthepen King, pra mim Meyer escreve de uma forma surpreendente, que prende todas as atenções e leva a um estágio de encantamento muito bom! Pra mim o objetivo de Meyer não foi lidar com o horror, mais sim com um misto de humano e sobrenatural. Vamos a série:

 Crepúsculo 

O primeiro livro que intitula a série é simplesmente viciante! É a porta de entrada para um mundo onde vampiros existem, cheios de poderes sobrenaturais e encantos. Há um caso de amor e superação para cada um dos personagens,

Eu particularmente adorei aquilo de superpoderes, de força descomunal e de “vegetarianismo de humanos”, mais achei bobo vampiros brilharem a luz do sol, também achei o romantismo e amor incondicional de Edward Cullen por Bella Swan (personagens principais) um tanto meloso e doentio.

Lua Nova

Neste livro que entram os lobisomens, e o tal Jacob Black rouba a cena que antes era de Edward e seu “mela-mela”, gostei muito das lendas e de todo o comportamento que envolve a matilha. Só o que estragou foi o drama exagerado da Bella ao “perder” seu amado e o fato dos lobos amarrarem as roupas nos pés antes de sofrer a metamorfose.

Eclipse

A partir daí que a coisa se desenrola, que Bella escolhe entre o amor do vampiro e do lobo e que as coisas mudam de curso. Como a capa brasileira sugere, os laços são rompidos. É o meu livro preferido da série.

Amanhecer

O último livro da série onde todas as conseqüências das escolhas de Bella acontecem. Na minha opinião deixou um pouco a desejar, vai ver que é por saber que acabou né?!

Quanto aos filmes: Assisti Crepúsculo e como acontece sempre com quem leu o livro e foi ver o filme, achei ruim, péssimo em detalhes, deixa passar muita coisa em branco. Lua Nova saí agora em novembro, e eu e minhas amigas vamos assistir juntas, como faríamos se tivéssemos 13 aninhos rsrsrs…. e tem idade pra ser feliz poxa?!

 

 Ao som de: Metal Church – Fake Healer (muitooooooooooooo boa música!)

6 comentários

  1. laizek · outubro 26, 2009

    Háá, conheço dois que leram e gostaram, um postou sobre isso: http://pequenosdetalhesdavida.blogspot.com/2009/10/livros-da-saga-crepusculo.html e o outro é o moreninho que trabalha na biblioteca (não vou dizer o nome pq ele esconde sua identidade) hahahaha.
    Abraço!

    • roxoinconstante · outubro 26, 2009

      Laize,

      Gostei da dica do blog, já li a postagem…
      Eu vou lá fofocar com o menino da biblioteca rsrsrsrsrs, dizer q vc me contou!

      =*

  2. Yama · outubro 26, 2009

    Gostei muito do seu blog, espero que prossiga com suas idéias e não pare de escrever. Já adicionei no meu blogroll e pretendo acompanhar sempre que puder.

  3. Karlan · outubro 26, 2009

    Gopstei, gostei, gostei do blog!! Falta falar da série Millenium!!!!
    Boa!!!

    • roxoinconstante · outubro 26, 2009

      Ainda nem li toda a série millenium, mais com certeza vai entrar aqui sim Karlan!

      Obrigada pela visita :D

Deixe um comentário

