Desejo – Junqueira Freire

 

Se além dos mundos esse inferno existe, 

Essa pátria de horrores, 

Onde habitam os tétricos tormentos, 

As inefáveis dores; 

Se ali se sente o que jamais na vida 

O desespero inspira: 

Se o suplício maior, que a mente finge, 

A mente ali respira; 

Se é de compacta, de infinita brasa 

O solo que se pisa: 

Se é fogo, e fumo, e súlfur, e terrores 

Tudo que ali se visa; 

Se ali se goza um gênero inaudito 

De sensações terríveis; 

Se ali se encontra esse real de dores 

Na vida não possíveis; 

Se é verdade esse quadro que imaginam 

As seitas dos cristãos; 

Se esses demônios, anjos maus, ou fúrias, 

Não são uns erros vãos 

Eu – que tenho provado neste mundo 

As sensações possíveis; 

Que tenho ido da afecção mais terna 

Às penas mais incríveis; 

Eu – que tenho pisado o colo altivo 

De vária e muita dor; 

Que tenho sempre das batalhas dela 

Surgido vencedor; 

Eu – que tenho arrostado imensas mortes, 

E que pareço eterno; 

Eu quero de uma vez morrer para sempre, 

Entrar por fim no inferno! 

Eu quero ver se encontro ali no abismo 

Um tormento incrível: 

– Desses que achá-los na existência toda 

Jamais será possível! 

Eu quero ver se encontro alguns suplícios, 

Que o coração me domem; 

Quero lhe ouvir esta palavra incógnita: 

– “Chora por fim, – que és homem!” 

Que, de arrostar as dores desta vida, 

Quase pareço eterno! 

Estou cansado de vencer o mundo, 

Quero vencer o inferno! 

 

 

– Hoje as palavras não saem sem acidez.

 

Ao som de Sepultura – Bullet the Blue Sky

 

3 comentários

  1. laizek · outubro 30, 2009

    Eu não quero entrar no inferno….Nesse calor já me sinto lá rs. (brincadeira).

    • roxoinconstante · outubro 30, 2009

      Se o inferno for mesmo um lugar ruim, ele vai ser calor, vai se fazer verão o tempo todo.

      Eu prefiro inverno :D

  2. laizek · outubro 30, 2009

    Eu estou sentindo falta do inverno já!!!

Deixe um comentário

