sobre mulheres inteligentes

São os óculos. Só podem ser eles, que me dão esse ar de intelectual meio guru e faz com que algumas pessoas abram o coração, a boca… E permaneçam de olhos fechados.

Essa semana fui bombardeada com comentários de homens que dizendo coisas do tipo “eu gosto de mulheres independentes!”, “odeio mulher burra”, e a cartada final: “ você deve conhecer várias mulheres inteligentes, deveria me apresentar uma”.  Eu ri por fora e esbravejei por dentro.

Eu realmente conheço mulheres inteligentes, eu até me considero uma delas as vezes (falsa modéstia? Fugiu!), a questão é que mulheres inteligentes buscam homens inteligentes, e vice-versa. Às vezes erramos, eu sei! Ou nos apaixonamos por alguém com valores absurdamente inversos e acaba dando em nada, ou decidimos sair com aquele “carinha sem noção” unicamente por diversão (é, estamos nos aperfeiçoando na arte da caça também)… Mas essa é a exceção, não a regra.

Eu considero inteligente a mulher que antes de tudo, respeita a si mesma com todas suas paranóias e vontades. Pra mim mulher inteligente tem vida profissional ativa e independência financeira, escolhe como viver e faz isso por si mesma. Se quer sair, beber e falar besteira, vai. Sem dar satisfação e sem hora pra voltar. Dane-se se ela já bebeu mais de dez cervejas enquanto você esta na quinta, e dane-se se a conta dela vai sair mais cara que a sua, ela quem vai pagar no final! Talvez pelo simples prazer de não depender.  Pra mim mulher inteligente surta, endoida, ama, chora, grita… E arca com as conseqüências de cada uma das suas atitudes, sem fugir da luta. Maturidade, independente da idade.

Se sua vida profissional não expressa nenhum desejo de evolução e nenhuma paixão pelo que faz, seja você o porteiro do prédio ou um aspirante a CEO, seu caso começa mal. Se já passou dos vinte e ainda mora com os pais, tendo a mãe como empregada e o pai como possível caixa eletrônico e ainda ousa dizer “é porque é de graça”, você esta indo pelo caminho errado. Se o fato dela conhecer homens mais bonitos e bem resolvidos te incomoda, vai precisar se acostumar. Se ela beber mais que você e ainda fizer seus amigos rirem muito mais, você precisa superar.  Se você ainda acredita que reproduzir a pornografia que assiste basta, você é carta fora do baralho e ainda vai render boas piadas para o público feminino.

Se você é incapaz de ir e vir sem depender de outros, se precisa de muitas demonstrações de afeto e de alguém que cuide de você como sua mãe fazia na infância, você meu caro, está perdido. Se ela dedicou-se a estudar, gosta de ler, escrever e boa música, e você é do tipo “gosto de ler mas não leio” e “parei a faculdade porque não tinha tempo”, corra para longe dela o mais rápido que puder. Mas, talvez o mais importante de tudo: tenha coragem! Coragem de chamá-la pra sair, coragem de elogiá-la, coragem de puxá-la pelo cabelo. Seja homem com H, em todos os sentidos.

Entendam: lidar com mulheres inteligentes exige muito mais do que você imagina, e sinceridade?! Muito mais do que você por vezes é capaz de dar.

Porque insistir em dirigir carreta se esta habilitado somente a dirigir fusca, meu amigo?!

Aos homens inteligentes, meus sinceros cumprimentos: beijos e me liguem.

 

Anúncios

6 comentários

  1. Carlos · maio 7, 2012

    Simplesmente Perfeito. Homens de verdade estão cada vez mais raros, e gente com opinião e coragem é o que transforma esse mundo. Tássia sempre coerente, instigante e sedutora

  2. marisadiniz · maio 21, 2013

    Muito bom o artigo, adorei. Sinceramente, o que mais incomoda nos homens é justamente que mulheres inteligentes não precisam deles para se darem bem na vida. Elas tem opinião, são bem sucedidas, assumem seus anseios e seus erros e isso é a morte para aqueles que não são inteligentes. Aliás eles adoram analisar e julgar as mulheres inteligentes e depois acham ruim quando somos irônicas. Perfeito!

    • roxoinconstante · junho 3, 2013

      Olá Marisa… conheci seu blog e de cara já identifiquei você como “uma das minhas”… Cada dia mais difícil encontrar homens que tenham somente admiração por mulheres inteligentes e consequentemente independentes (embora nem sempre seja assim), a maioria deles esboça uma falsa admiração e acabam, cedo ou tarde, demonstrando que nos consideram uma “ameaça chata”… Permaneceremos na evolução constante, quem quer acompanha, quem não quer fica lá trás… Beijo

      • marisadiniz · junho 3, 2013

        Ainda bem que não estou sozinha nesta luta….obrigada!

      • roxoinconstante · junho 4, 2013

        Unidas podemos mais! :)

        ps: posta sobre vegetarianismo?! fiquei curiosa sobre sua opinião! ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s