Ao amigo Frederico

Já perdi muito nessa vida, todos perdem. Perder amigos seja talvez uma das perdas que eu mais sinta. Aqueles que acabei perdendo para a vida, não lamento, nem todos os caminhos podem permanecer cruzados para sempre, apenas sinto saudade. Aqueles que perdi para o mal, ou até mesmo para morte, são os que mais me doem, e nem sempre há consolo para a saudade quando ela carrega tanta dor.

Não importa que tipo de amigo é, amigo é amigo e ponto. Pouco importa a idade, a cor, o gênero, a espécie, o peso ou as posses. Se encheu teu coração de amor e te fez sentir vivo, é digno de amizade. Amizade que é companheirismo, é choro e sorriso, calor e frio, tempestade e calmaria. Como diria Vinícius: “E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”.

 

Ao meu amigo cão, com quem dividi por escolha de ambos o mesmo teto, (quase) a mesma comida e o mesmo quintal, eu dediquei todo meu amor. Uns dizem que é tremendo exagero dedicar tanto a um mero animal, para esses eu só repito: “que sejam valorizadas todas as formas de amor, e condenado todo o mal”.

Sentirei muito sua falta.

 

Image

4 comentários

  1. Caroline Doro · setembro 13, 2013

    Sinto muito Tassia, ainda me lembro das histórias do Frederico. Adorei o seu texto, beijos.

    • roxoinconstante · setembro 13, 2013

      Carol, que saudade!

      É, muitas histórias de cachorro nas nossas vidas né?

      Beijo

  2. Ígor Fonseca · outubro 3, 2013

    E ainda dizem que cachorro não tem alma… Onde quer que esteja que esteja bem… :)

    • roxoinconstante · outubro 23, 2013

      cachorro é mais alma que muita gente… muitas almas humanas não fazem uma alma canina né?
      Fufi deve estar numa espécie de recreação canina em uma outra dimensão :D

Deixe um comentário

